Marco histórico para autonomia de caminhões Caterpillar

By Andy Brown08 May 2020

Two Cat 797F autonomous trucks   being loaded in pit

A Caterpillar informou um acontecimento significativo na história do seu desenvolvimento de veículos autônomos: o sistema de autonomia para transporte de minérios em seus caminhões rígidos, o Cat MineStar Command rompeu a marca de 2 milhões de toneladas transportadas. A Caterpillar duplicou a quantidade transportadas em 16 meses, após alcançar a marca de 1 milhão de toneladas transportadas em novembro de 2018.

A Caterpillar lançou comercialmente o Command para o transporte em 2013, e desde então vem fazendo melhoras e acelerando a implementação.

“Lançamos o Command em mais locais, e o implementamos rapidamente, para que mais clientes nossos possam experimentar os ganhos de segurança e produtividade que o transporte autônomo oferece”, disse Sean McGinnis, gerente de produtos de MineStar Solutions.

Nos últimos seis anos, MineStar Solutions veio aumentando sua experiência em operações autônomas, não só em transporte, mas também com tratores de esteira, perfuradoras e carregadeiras subterrâneas autônomas.

“Além de melhorar a implementação do sistema, nos tornamos assessores confiáveis para minas de exploração que buscam aproveitar a autonomia o máximo possível. Escutamos suas necessidades, então trabalhamos juntos para construir a solução ideal para a mina”, afirmou John Deselem, gerente de operações de autonomia global.

Até hoje, a Caterpillar tem 276 caminhões autônomos em funcionamento, e há mais planejados. “O impulso à mineração autônoma não mostra sinais de desaceleração”, afirmou McGinnis. “Temos projetos em processo com uma série de grandes companhias mineradoras que buscam expandir suas operações de transporte autônomo atuais ou implementar outras novas”.

A frota autônoma da Caterpillar está composta por caminhões Cat 789D, 793D, 793F e 797F, assim como uma frota de Komatsu 930E. O caminhão autônomo de tração elétrica Cat 794 AC estará pronto para o transporte autônomo no final do ano. Segundo a informação da Caterpillar, os caminhões equipados com o Command percorreram mais de 67,6 milhões de quilômetros sem acidentes.

Veja um vídeo completo sobre o Cat Command aqui

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
Conheça alguns dos expositores da M&T Expo 2022
Como parte da rede Bauma, a M&T Expo agora quer ser o carro-chefe da recuperação do mercado
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL