Marca única

A fabricante de gruas torre concentra seus esforços em uma só marca comercial.

Depois de muitos anos usando a marca comercial Linden Comansa, a fabricante de gruas torre para a construção decidiu concentrar seus esforços em uma só marca em nível global e para todo o grupo, retomando seu nome original: Comansa. Esta mudança, segundo anunciou a empresa, será implementada gradualmente em toda a gama de produtos e nas sedes da companhia na Espanha (sede central), Estados Unidos e China.

2 COMANSA_Crane

A mudança de marca comercial será implementada gradualmente em todos os produtos e sedes.

“Quando adquirimos da empresa sueca Linden seu sistema Linden 8000, em 1983, começamos a aplicar seus conceitos técnicos em toda nossa gama de gruas torre para que nossos clientes se aproveitassem de suas numerosas e evidentes vantagens”, comenta Alberto Munárris, CEO da Comansa. Desta forma, no início se uniram os nomes Linden e Comansa em uma só marca, algo que teve sentido por alguns anos, já que facilitou à companhia ser reconhecida naqueles mercados onde a Linden havia sido importante e onde se valorizavam seus diferenciais.

Ocorre que a Comansa já acumula mais de 50 anos de presença no mercado e há 35 anos melhora e desenvolve o sistema Linden, pelo que já se avalia que é o momento para voltar ao nome original. “Se em 2018 continuamos sendo uma referência no setor de gruas torre não é por usar o nome Linden em nossa marca comercial, e sim pelo trabalho realizado pela companhia em todos estes anos, nos quais conseguimos um reconhecimento pela qualidade do produto em si. Grande parte do mercado já se refere a nós como Comansa, pelo que a mudança será realizada de maneira muito natural”, afirma o executivo.

“Por outro lado, a realidade da empresa mudou muito nos últimos anos, com a implantação de uma filial na China e uma expansão comercial importante. Esta mudança pretende reforçar nossa estratégia em nível de grupo, com uma imagem única no mercado”, diz Munárriz.

Com esta mudança, as gruas fabricadas em Pamplona, Espanha, comercializadas agora sob a marca Linden Comansa, e as gruas fabricadas em Hangzhou, China, distribuídas sob o nome de Comansa CM, passarão todas a se chamar apenas Comansa.

Para que as duas gamas de produto possam ser distinguidas e não haja confusão no mercado, cada modelo de grua manterá seu nome atual, indicando com as letras LC ou CM a qual linha pertence. Assim, o nome do modelo 21LC750 indica que faz parte da gama anteriormente conhecida como Linden Comansa, enquanto o nome 21CM550 informará que pertence à linha da anterior Comansa CM.

Se mantém o DNA

O desaparecimento da Linden na marca não implica seu esquecimento, afirma o executivo. “A marca e o sistema Linden, com tudo o que carregam, já fazem parte do nosso DNA. De fato, a Comansa é o único fabricante de gruas cuja gama de torres de lança horizontal é inteiramente formada por modelos Flat- Top, sem tirantes, que sem dúvida era uma das principais características da Linden. Por isso, mesmo que já não apareça em nossa marca comercial, a Linden continuará estando muito presente na filosofia de todos os nossos produtos”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL