Manutenção rodoviárias na Colômbia reativa o país

30 March 2021

Com o objetivo de reativar, melhorar suas rotas e gerar empregos, A ANI tem um projeto de melhoria em uma das rotas que sai de Bogotá.

Na Colômbia, estão prestes a começar as intervenções no projeto Malla Vial del Meta, parte do projeto 4G, de 267,5 quilômetros de extensão, com um investimento que chegará a US $ 430 milhões (1,6 bilhão de pesos colombianos), gerando cerca de 3.000 empregos.

Segundo a Agência Nacional de Infraestrutura (ANI), as obras serão realizadas em dois trechos, primeiro próximo ao rio Guayuriba e outro na Ponte Yucao, na rota que liga Puerto López a Puerto Gaitán, a leste de Bogotá.

A reativação do projeto ocorreu após a assinatura de um contrato em 8 de Janeiro entre a ANI e a Concesión Vial de los Llanos S.A.S. “Conseguimos reativar este projeto de vital importância para o bem-estar de todos os habitantes da Orinoquia colombiana. A obra vai reduzir em mais de 25 minutos o tempo de deslocamento dos caminhão trator que cruzam a cidade de Villavicencio, além de reduzir os custos operacionais dos veículos e os tempos de viagem, aumentando a velocidade do tráfego ”, afirmou Manuel Felipe Gutiérrez Torres, presidente da ANI .

Estas obras realizam-se em 260 quilómetros de estradas existentes, onde existem várias tarefas de operação, obras de renovação e manutenção. Os quilômetros restantes compreendem uma nova estrada em um cruzamento movimentado dessa rota. Em um trecho dessa rota, são contemplados 25,8 quilômetros adicionais de uma segunda faixa de rodagem.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL