Manutenção rodoviárias na Colômbia reativa o país

30 March 2021

Com o objetivo de reativar, melhorar suas rotas e gerar empregos, A ANI tem um projeto de melhoria em uma das rotas que sai de Bogotá.

Na Colômbia, estão prestes a começar as intervenções no projeto Malla Vial del Meta, parte do projeto 4G, de 267,5 quilômetros de extensão, com um investimento que chegará a US $ 430 milhões (1,6 bilhão de pesos colombianos), gerando cerca de 3.000 empregos.

Segundo a Agência Nacional de Infraestrutura (ANI), as obras serão realizadas em dois trechos, primeiro próximo ao rio Guayuriba e outro na Ponte Yucao, na rota que liga Puerto López a Puerto Gaitán, a leste de Bogotá.

A reativação do projeto ocorreu após a assinatura de um contrato em 8 de Janeiro entre a ANI e a Concesión Vial de los Llanos S.A.S. “Conseguimos reativar este projeto de vital importância para o bem-estar de todos os habitantes da Orinoquia colombiana. A obra vai reduzir em mais de 25 minutos o tempo de deslocamento dos caminhão trator que cruzam a cidade de Villavicencio, além de reduzir os custos operacionais dos veículos e os tempos de viagem, aumentando a velocidade do tráfego ”, afirmou Manuel Felipe Gutiérrez Torres, presidente da ANI .

Estas obras realizam-se em 260 quilómetros de estradas existentes, onde existem várias tarefas de operação, obras de renovação e manutenção. Os quilômetros restantes compreendem uma nova estrada em um cruzamento movimentado dessa rota. Em um trecho dessa rota, são contemplados 25,8 quilômetros adicionais de uma segunda faixa de rodagem.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL