Manitowoc vende cinco guindastes à Locar

02 February 2021

A Locar Guindastes e Transportes Intermodais adquiriu cinco unidades de guindastes todo terreno Grove: quatro GMK5250L, com capacidade de carga de até 250 toneladas, e um GMK5200, de 200 toneladas de capacidade máxima. Os guindastes são seminovos e foram recondicionados na fábrica da Manitowoc em Wilhelmshaven, na Alemanha. Dois deles já estão a caminho do Brasil e os demais seguirão para o país nas próximas semanas.

“A pandemia foi um grande desafio no início de 2020, claro, mas o ano terminou com uma demanda de trabalhos ainda maior do que 2019, então acreditamos na retomada do mercado em 2021,” disse Júlio Eduardo Simões, diretor da Locar. “Nos últimos dez anos houve pouco investimento em equipamentos. O maquinário do mercado em geral está bastante usado e defasado. Baseado nisso, a Locar vem se preparando e investindo, apostando no crescimento do mercado e o consequente aumento da necessidade de equipamentos mais novos e capazes.”

Uma vez no Brasil, os guindastes Grove estarão entre os mais modernos em operação no país e serão destinados a trabalhos em diversos setores da economia, como óleo e gás que, de acordo com Simões, tem dados sinais de reaquecimento.

“Os setores de construção, mineração e petroquímica também deram uma melhorada considerável nos últimos meses,” disse o empresário. “Devemos ter mais obras de infraestrutura em breve. Isso motiva bastante o investimento.”

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL