Manitowoc vence Sany em caso de patentes

By Fausto Oliveira23 April 2015

manitowoc generica

manitowoc generica

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, pela sigla em inglês) declarou que a Manitowoc tem razão em reclamar quebra de patente contra a Sany. E deu ordens de não importação e outras punições à fabricante chinesa pelo que considerou apropriação indébita de tecnologias e segredos industriais pertencentes à Manitowoc.

A decisão da comissão é definitiva, chamada de Determinação Final no sistema dos Estados Unidos, e tem vigência apenas para aquele país.

O ITC afirmou que a Sany se apropriou indevidamente de pelo menos uma patente de produto Manitowoc e seis segredos industriais que justificariam proteção. Em razão disto, a Sany fica proibida por dez anos de importar aos Estados Unidos qualquer produto que se inclua na quebra de patente Manitowoc, ou que utilizem um dos seis segredos industriais identificados.

Além disso, emitiu-se ordem à Sany America que lhe proíbe importar, vender, propagandear ou distribuir qualquer guindaste feito utilizando os segredos industriais apropriados.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL