Manitowoc tem novo dealer na Argentina

By Milena Jiménez04 March 2015

Manitowoc acuerdo dealer Argentina

Manitowoc acuerdo dealer Argentina

Manitowoc Cranes assinou um contrato de distribuição e serviço com a Covema SACIF, um dos principais revendedores de equipamentos de construção da Argentina.

O pacto foi oficializado entre Cristian Galaz, vice-presidente de vendas da Manitowoc para a América do Sul (excluindo o Brasil), e Alejandro Gianakis, presidente da Covema.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar que a Manitowoc nomeou a Covema como seu distribuidor oficial de guindastes sobre esteiras e guindastes móveis Grove na Argentina,” disse Galaz. “Esta aliança irá reforçar a nossa presença na Argentina com produtos líderes de mercado que servem tão bem clientes no setor de energia e de muitos outros setores da indústria.”

Uma das vantagens da operação é que devido à proximidade da fábrica da Manitowoc em Passo Fundo (RS), Brasil, onde a empresa fabrica guindastes Grove e gruas Potain, novas unidades podem ser entregues na Argentina em cerca de três dias apenas. Além disso, os clientes no país podem beneficiar-se de uma isenção fiscal de 14% para guindastes abaixo de 60 toneladas de capacidade, graças ao Mercosul.

A Manitowoc também conta com que o setor de petróleo e gás na Argentina deverá crescer rapidamente nos próximos anos e é um mercado para o qual a Manitowoc oferece uma série de produtos para uma variedade de operações. Somado a isso, Galaz também acredita que há uma crescente demanda por energia renovável na forma de parques eólicos.

“A longa tradição e a bem-conhecida reputação da Covema combinadas à variedade de produtos e serviços líderes de mercado da Manitowoc é uma receita infalível para o sucesso na Argentina e países vizinhos,” conclui Gianakis.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL