Manitowoc lança seu novo Potain MCR 305

Segundo a empresa, o equipamento economiza tempo e espaço.

A Manitowoc está lançando seu novo guindaste de torre com lança oscilante Potain MCR 305, que, segundo a empresa, oferece diversas melhorias em relação aos modelos anteriores.

La nueva Potain MCR 305 A nova Potain MCR 305 (Foto: Manitowoc)

Um dos avanços mais notáveis ​​do novo modelo é o seu design otimizado, que reduz significativamente o número de pontos onde o guindaste deve ser fixado a um edifício à medida que a construção cresce. Exigir menos pontos de ancoragem significa uma montagem mais eficiente e menos despesas para os empreiteiros, economizando tempo precioso nos cronogramas apertados que os projetos de arranha-céus exigem. Por exemplo, com o MCR 295 A existente configurado com uma lança de 60 m, são necessários 11 pontos de ancoragem para atingir uma altura de 192,6 m. Porém, com o novo MCR 305 com a mesma lança, são necessários apenas seis pontos de ancoragem para atingir 194,3 m.

Outro ponto igualmente importante é o pequeno raio fora de serviço do MCR 305. Por exemplo, com uma lança de 60 m, o raio fora de serviço do MCR 305 é de apenas 12,5 m, comparado aos 22 m do MCR. 295. A na mesma configuração. A redução do raio fora de serviço permite que os empreiteiros coloquem mais guindastes em locais de trabalho restritos, disponibilizando mais opções de elevação e oferecendo melhor otimização do espaço. Isto pode significar que os projetos que consideram a construção de arranha-céus com um único guindaste podem agora acomodar dois, proporcionando enormes benefícios de produtividade.

Levantamento pesado

As tabelas de carga aumentadas do novo guindaste tornam o MCR 305 mais atraente para construções de arranha-céus, pois ele pode lidar com cargas mais pesadas, disse Leong Kwong-Joon, gerente regional de produtos para guindastes de torre Potain na Manitowoc.

“Tivemos extensas conversas com os clientes e os conhecimentos que obtivemos ajudaram-nos a desenvolver um novo e impressionante guindaste de lança oscilante. Os ganhos de resistência são alcançados ao longo de todo o comprimento da lança. Há também grandes economias para os clientes através de promoções mais rápidas e maior produtividade com um raio fora de serviço substancialmente reduzido. “Estamos entusiasmados em trazer este novo modelo ao mercado.”

O projeto básico, o desempenho do vento e os testes em túnel de vento do guindaste foram realizados na França, enquanto a equipe chinesa concluiu o projeto estrutural e as verificações dos testes. Cada posição da lança e ponto de elevação do guindaste foi sujeito a um extenso processo de projeto e análise que durou vários meses.

Existem duas versões do MCR 305: o MCR 305 H20 com capacidade de 20 t e o MCR 305 H25 com capacidade de 25 t. Com um comprimento de lança de 60 m, as cargas máximas na ponta são de 3,1 t para a versão H20 e 3 t para a versão H25. Existem diversas opções de guinchos, dependendo da preferência do cliente, incluindo opções HPL (High Performance Lift), com até 1.200 m de cabo de aço disponíveis.

Os guindastes são construídos na fábrica da Manitowoc em Zhangjiagang, na China, e serão vendidos na Ásia, Austrália e Nova Zelândia, África, Oriente Médio e América Latina.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL