Manitowoc lança novo Potain MCT 325

By Cristián Peters30 August 2019

MCT325-5

Cerimônia de lançamento do MCT 325

A Manitowoc lançou o novo modelo Potain MCT 325 (com versões de 12 e 16 t) para aumentar ainda mais sua linha de guindastes de torre topless. “Tal como em outros equipamentos da linha, o MCT 325 está projetado para oferecer transporte e montagem fáceis, além de alta eficiência e confiabilidade em projetos de construção”, diz a empresa. O lançamento oficial foi feito em 29 de agosto na fábrica da marca em Zhangjiagang, na China, onde foi demonstrada a versão de 16 t com lança completa de 75 metros.

Kwong-Joon Leong, gerente regional para guindastes de torre Potain, disse que o novo modelo oferece uma solução eficiente para os clientes que precisam de mais versatilidade e força nas classes de 12t e 16t.

“As gruas topless como a MCT 325 estão se transformando na solução ideal para projetos que usam o concreto pré-fabricado, que é uma opção cada vez mais popular devido à velocidade e à simplicidade que traz aos projetos”, disse Leong. “Elas trazem velocidade e simplicidade aos projetos graças ao seu design que permite a superposição de múltiplas unidades no canteiro. O MCT 325 oferece aos nossos clientes uma nova opção na faixa de 12 e 16 toneladas com sua lança de até 75 metros, por isso acreditamos que atrairá uma grande quantidade de empresas e obras”, afirmou.

Características

MCT325-2

Novo modelo está disponível em 12t e 16t.

Disponível nas duas versões, o MCT 325 tem configurações de longitude de lança desde 45 até 75 metros, com uso de lança adicional de 5 metros. Na extremidade, com os 75 metros, ela pode suportar carga de até 2,5 toneladas na versão 12t e 2,3 na versão 16t. O novo modelo é de fácil transporte e montagem. “Num canteiro bem preparado, a MCT 325 pode ser configurado dentro de um dia e meio, com lança e contra-lança erigidos em quatro elevações”, explica a empresa.

O MCT 325 está projetado para trabalhar com os sistemas de mastro L68 e L69 de 2x2 metros e pode ser usado com ângulos de fixação em uma construção de grande altura normal; em configuração de escalada interna; ou montada em um chassi, o que dá aos usuários a versatilidade pretendida.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL