Manitowoc lança novo guindaste sobre caminhão

By Alex Dahm20 February 2017

Grove TMS9000-2 truck-crane

Grove TMS9000-2 truck-crane

A Manitowoc Cranes anunciou o lançamento de um novo guindaste de sua marca Grove, um equipamento telescópico sobre caminhão com 100 toneladas de capacidade.

De acordo com o fabricante, seu novo TMS9000-2 é o mais forte guindaste sobre caminhão de quatro eixos no mercado, com a melhor tabela de carga de sua classe.

O equipamento foi desenvolvido para responder necessidades de clientes, que pediam à empresa mais capacidade e mais alcance, ao mesmo tempo que tendo um veículo mais leve. A capacidade com contrapeso máximo aumentou em 5% sobre o seu modelo antecessor, de acordo com a empresa.

A lança tem 51,6 metros, distribuídos em seis seções, e traz as características das lanças Grove Megaform. Jibs móveis estarão disponíveis para o modelo, além de implementos, todos destinados a aumentar o alcance. O equipamento poderá usar o cabo sintético inventado pela Manitowoc.

A fim de que sua manobrabilidade em estradas e seu trânsito em canteiros de obra fossem facilitados, suas dimensões foram mantidas em 2,6 metros de largura e 13,4 metros de comprimento. O contrapeso é igual ao de seu modelo anterior TMS9000E. Os novos estabilizadores têm quatro, em lugar de três, posições de abertura. O máximo de extensão dos estabilizadores é 7 metros, o que é 300 mm menos do que os modelos anteriores.

Harrison Hipple, gerente de produto da linha de guindastes sobre caminhões da Manitowoc, disse que “trouxemos os clientes para conversar nas etapas mais iniciais do projeto deste guindaste, a fim de assegurar que fizéssemos um produto que atendesse suas necessidades. Sua engenharia teve um objetivo em mente: aumentar suas taxas de utilização e, por consequência, aumentar os retornos de seus investimentos em um guindaste sobre caminhão”.

O motor deste novo modelo é um Cummins de 336 kW, o ISX12, e há a possibilidade de escolher entre transmissão automática e manual. A suspensão, o freio e as rodas são as mesmas do TMS9000E. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL