Manitowoc lança guindaste telescópico Grove GHC110

A Manitowoc anunciou o lançamento de seu novo guindaste telescópico de esteira GHC110, com capacidade para 110 toneladas curtas (99,8 toneladas), que a empresa diz oferecer o melhor desempenho de elevação da categoria. “É como a irmã mais nova mais forte do GHC140, nosso modelo maior que foi lançado em 2020”, disse JJ Grace, gerente de produto da Manitowoc para guindastes GHC. “É perfeito para aqueles empreiteiros que precisam de mesas de carga robustas e capacidade de manobra muito alta.”

Front three quarter view of Manitowoc's new Grove GHC110 telescopic crawler crane in Grove yellow with the boom up but not extended Novo guindaste telescópico Grove GHC110 da Manitowoc

O guindaste é projetado para uma ampla variedade de tarefas, incluindo aplicações de energia alternativa, construção de estradas e pontes, serviços públicos e barcaças. A versatilidade do GHC110 é aumentada com o acessório opcional da cesta do pessoal do controle remoto via rádio. Agora disponível nas Américas, o Grove GHC110 fará sua estreia oficial na The Utility Expo em Louisville, Kentucky, em 28 de setembro de 2021.

Caracteristicas

O novo modelo tem uma lança principal de cinco seções que se estende de 40,4 a 153,4 pés (12,3 a 46,6 metros), permitindo uma altura máxima impressionante de 162 pés (49,3 metros), ou de 212 pés (64,6 metros) quando um 49,2 pés ( 14,9 metros) é adicionada extensão de lança articulada com deslocamento duplo.

As seções principais da lança podem ser movidas de forma rápida e eficiente para qualquer posição necessária, usando dois pinos de montagem horizontais e um único cilindro telescópico. O GHC110 é movido por um motor Cummins QSB6.7 Tier 4 Final, com potência nominal de 249 hp / 186 kW. Uma bomba de pistão com sensor de carga de deslocamento variável distribui energia para todas as funções principais, com uma pressão máxima de operação de 330 bar (4786 psi).

Uma bomba de engrenagens de três seções aciona os resfriadores de água e óleo e o controle piloto. “O processo de automontagem também é rápido e fácil”, observou Grace. “Dependendo das preferências de carregamento, o GHC110 pode ser transportado para o local de trabalho em quatro a cinco cargas e, em seguida, o controle remoto sem fio portátil pode ser usado para controlar grande parte do processo de montagem. Os macacos montados na estrutura facilitam a instalação das esteiras e os contrapesos são instalados hidraulicamente. ”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL