Manitowoc inaugura fábrica brasileira em abril de 2012

10 August 2011

Manitowoc

Manitowoc

A indústria de guindastes Manitowoc fechou acordo com a construtora paulista Semco para a instalação de sua fábrica em Passo Fundo (RS) até o dia 25 de março de 2012. Esta foi a data estabelecida para a conclusão das obras, a instalação dos equipamentos e a conclusão dos projetos elétricos e hidráulicos, para que a unidade industrial inicie as operações em abril, com duas linhas de produção.

Orçada em US$ 43 milhões, a obra terá sua etapa estrutural concluída até dezembro.

O diretor-presidente da Manitowoc no País, Mauro Nunes da Silva, informou que o projeto prevê a produção inicial de duas unidades/dia, sendo um guindaste tipo RT (para terrenos irregulares) e um guindaste de torre. As projeções da empresa são de um faturamento de US$ 246 milhões/ano.

A fábrica deverá gerar 80 empregos diretos, atingindo a marca de 340 funcionários no prazo de quatro anos.

A produção local deve substituir a importação de guindastes e abastecer países da América Latina, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Colômbia e Peru, com destaque para o mercado chileno de mineração. No país, a produção de gruas e guindastes será destinada a empresas de grande porte, como Petrobras, Vale, Usiminas, Odebrecht, Queiroz Galvão e locadoras de equipamentos, além da construção civil.

Esta será a primeira indústria da Manitowoc na América Latina.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL