Manitowoc fabricará guindastes torre na América Latina

By Clarise Ardúz17 April 2013

Manitowoc - Passo Fundo, Brasil

Manitowoc - Passo Fundo, Brasil

Manitowoc anunciou que começará a fabricação de guindastes torre no final deste ano na nova fábrica de Passo Fundo, Brasil, a qual foi inaugurada em 2012 e que até o momento se dedica à fabricação dos modelos RT.

Segundo comenta Bruche Buchan, vice-presidente de vendas e marketing da empresa para a América Latina, apesar de que a economia brasileira tem registrado uma baixa em seu dinamismo, “vimos um crescimento sustentável na região nos últimos anos”. É por essa razão que o executive garante que “existe um compromisso em longo prazo com a América Latina”.

Cabe destacar que, cerca de 40% dos negócios da empresa vem de mercados emergentes.

Bauma
Entre as novidades da companhia na Bauma 2013, estaba o modelo GMK3060 da marca Grove, uma atualização da GMK3055. O equipamento conta com um braço de 43 m sobre um veículo de três eixos, o que a faz muito versátil e é ideal para uma série de aplicações gerais.

A GMK3060 é também um dos primeiros guindastes Grove que contam com o novo sistema de controle da Manitowoc Crane, que, segundo a empresa, com o tempo pasará a estar presente em todos os equipamentos novos da Manitowoc, Potain e nos guindastes Grove.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL