Manitowoc completa um ano com fábrica no Brasil

By Clarise Ardúz23 September 2013

Manitowoc - Passo Fundo

Manitowoc - Passo Fundo

A primeira fábrica latino-americana da Manitowoc completou um ano e a empresa está celebrando o fato de que desde junho de 2012, quando a empresa entregou os primeiros guindastes montados na instalação, a produção não diminuiu nem por um segundo. Segundo a companhia, os clientes continuam comprando os guindastes com a mesma rapidez que a fábrica está conseguindo produzir os equipamentos.

Desde que começou a produção em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Manitowoc tem aumentado a quantidade de componentes brasileiros em seus equipamentos produzidos na região, com o objetivo de poder oferecer o financiamento FINAME.

“Todo o mercado da América do Sul respondeu muito bem às nossas operações de Passo Fundo”, afirma Mauro Nunes, gerente geral de operações da Manitowoc no Brasil.

A fábrica de Passo Fundo contou com investimentos de US$75 milhões de dólares para sua abertura e durante todo o ano passado sofreu melhorias consideráveis, que se refletiram na qualidade dos produtos. Também agregou dois novos modelos à sua linha de produção, que já contava com três.

Em 2014, a Potain também começará a produzir seções de mastro de guindaste torre na fábrica.

Para Nunes, “o primeiro ano da fábrica de Passo Fundo foi um grande sucesso”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL