Manitowoc comemora resultados e a venda dos primeiros 20 guindastes no Brasil
29 June 2012
Depois de apresentar o primeiro guindaste montado no Brasil durante a M&T Expo, um Grove RT765E-2 para terrenos acidentados, a unidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, agora comemora a venda das 20 primeiras unidades. "Estou realmente animado com os resultados destes primeiros dois meses de trabalho. Conseguimos finalizar o primeiro guindaste 60 dias antes do previsto, já vendemos outros 19, e estamos a todo vapor", destaca Mauro Nunes, diretor-geral da Manitowoc no Brasil.
De acordo com o executivo, até dezembro de 2012 a unidade deve finalizar a produção dos primeiros 44 guindastes montados em solo brasileiro. A ideia é que, a partir de julho, sejam montados seis guindastes mensalmente. A empresa também pretende antecipar a meta de 70% de nacionalização dos produtos, como forma de baratear os custos e gerar novas opções de financiamento aos clientes.
Quando a fábrica atingir sua capacidade total, o que deve acontecer aproximadamente em 2017, a Manitowoc estará produzindo no Brasil cerca de 300 guindastes por ano.