Manitowoc comemora resultados e a venda dos primeiros 20 guindastes no Brasil

By Clarise Ardúz29 June 2012

Manitowoc - Passo Fundo, Brasil

Manitowoc - Passo Fundo, Brasil

Depois de apresentar o primeiro guindaste montado no Brasil durante a M&T Expo, um Grove RT765E-2 para terrenos acidentados, a unidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, agora comemora a venda das 20 primeiras unidades. "Estou realmente animado com os resultados destes primeiros dois meses de trabalho. Conseguimos finalizar o primeiro guindaste 60 dias antes do previsto, já vendemos outros 19, e estamos a todo vapor", destaca Mauro Nunes, diretor-geral da Manitowoc no Brasil.

De acordo com o executivo, até dezembro de 2012 a unidade deve finalizar a produção dos primeiros 44 guindastes montados em solo brasileiro. A ideia é que, a partir de julho, sejam montados seis guindastes mensalmente. A empresa também pretende antecipar a meta de 70% de nacionalização dos produtos, como forma de baratear os custos e gerar novas opções de financiamento aos clientes.

Quando a fábrica atingir sua capacidade total, o que deve acontecer aproximadamente em 2017, a Manitowoc estará produzindo no Brasil cerca de 300 guindastes por ano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL