Manitowoc apresentará novo guindaste na Expomin 2016

By Juliana De Andrade21 April 2016

Manitowoc GMK4100L

Manitowoc GMK4100L

A Manitowoc anunciou recentemente que deverá expor na Expomin 2016 que acontecerá nos próximos dias em Santiago do Chile. A feira marcaria a reintrodução da Manitowoc Cranes na América Latina como uma companhia independente após a separação de sua divisão de Foodservice no mês passado e para marcar a data deverá apresentar seu novo guindaste no evento.

O Grove GMK4100L Todo Terreno é um remake da popular versão long-boom GMK4100 agora com uma lança principal de 52 m de alcance e uma versão standard de 60 m, capaz de levantar 1,6 t com 48 m de raio. Com apenas 10,7 m de comprimento, o guindaste que inclui direção nas quatro rodas e suspensão, é compacto e altamente manobrável, sendo ideal para locais de trabalho congestionados. O equipamento também possui uma cabine ergonômica GMK de chassis e o sistema de gestão de frotas Manitowoc-engineered CraneSTAR.

O Chile foi o primeiro país da América Latina a estabelecer os caminhões de serviço Manitowoc Crane CARE móveis em 2014.

"Nossos clientes e parceiros em países da América do Sul têm sido aliados incríveis em nosso sucesso e expansão para a região", disse Cristian A. Galaz, vice-presidente de vendas e marketing na América do Sul da Manitowoc. "Nos últimos anos temos crescido até virar uma grande rede de soluções de elevação para as indústrias importantes do continente, como a energia, infraestrutura e, é claro, de mineração."

A empresa também deverá apresentar um de seus veículos de serviço móvel, que fornecem assistência remota. Uma picape Dodge Ram 3500 equipada com tecnologia e ferramentas para dar suporte aos proprietários em locais de difícil acesso.

"Estamos em uma região de mineração onde pode ser muito caro e demorado o transporte de guindastes para fazer reparos, serviços ou atualizações ", disse Galaz. "Nossos caminhões de apoio móvel são um grande benefício, especialmente para aqueles que trabalham em condições exigentes de mineração, porque a Manitowoc pode chegar ao local para ajudar a substituir uma parte ou resolver um problema técnico muito rapidamente."

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL