Manitowoc apresenta o sistema CCS

Conexpo Latam Manitowoc

Conexpo Latam Manitowoc

Uma das novidades que a Manitowoc apresentou para a CONEXPO Latin America foi seu exclusivo sistema Crane Control System (CCS), um sistema operacional padronizado que aos poucos se incorporará em todos os guindastes da marca. Na feira, os clientes podem experimentar o sistema através de uma cabine de guindaste que se encontra no estande.

A empresa também está apresentando o cabo e elevação sintético co-desenvolvido com a Samson, o KZ-100 (foto), projetado especificamente para guindastes móveis. Uma das grandes vantagens desta inovação é que ele é 80% mais leve que os cabos de aço convencionais, e sua capacidade de resistir ao desgaste é muito maior. O novo cabo também facilita o manejo e a instalação já que reduz as várias possibilidades de desgaste e danos ao operador ao trocar cabos, por exemplo.

Segundo o vice-presidente de vendas da Manitowoc na América do Sul, Cristián Galaz, a região representa uma importante área de crescimento para a companhia, que se posiciona em cada mercado graças a sua capacidade de resposta às necessidades locais. “Com os anos, a Manitowoc prestou muita atenção aos desejos da nossa grande e crescente base de clientes na região, e respondeu ampliando continuamente sua oferta de produtos e racionalizando sua rede de serviços para a região”.

Parte do compromisso do fabricante com a região se revela com a fábrica em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Sua linha de produção agora produz vários Grove todo terreno e guindastes de torre Potain, entre eles o Potain MCT 85, equipamento do qual se pode encontrar muita literatura na feira.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL