Manitowoc apresenta novos guindastes na Colômbia

By Construção Latino-Americana06 March 2018

Evento da CCI contou com apresentação de guindaste de cinco eixos.

Manitowoc

A Manitowoc teve uma participação de sucesso no 14° Congresso Nacional de Infraestrutura da Colômbia, o maior congresso de infraestrutura do país, realizado no final do ano passado em Cartagena. A empresa levou ao evento uma equipe de especialistas em vendas e pós-venda para apresentar novos produtos, tecnologias e serviços para o mercado latino-americano. 

Durante o evento de três dias, visitantes do estande da Manitowoc puderam conhecer mais sobre cinco novos guindastes Grove de cinco eixos: GMK5150, GMK5150L, GMK5180-1, GMK5200-1 e GMK5250L. Esses inovadores guindastes todo terreno são adequados para uma ampla gama de trabalhos na região, graças às suas características líderes no setor, como potente capacidade de elevação, manobrabilidade aprimorada e rapidez no deslocamento em estrada. 

“Os guindastes Grove são bem populares na Colômbia e em outros países na região, especialmente para trabalhos de locação, portanto o congresso ofereceu uma ótima oportunidade de conversarmos com os clientes sobre esses novos modelos e suas tecnologias e os benefícios que eles agregam a diversos projetos”, disse Fernando Camacho, gerente regional de negócios na Colômbia, no Peru e no Equador. “Ficamos felizes em ver que os visitantes também demonstraram grande interesse em saber mais sobre guindastes todo terreno e para terreno acidentado, que lideram as vendas nos países da América Latina.” 

De acordo com Camacho, a equipe da Manitowoc no congresso também promoveu as vantagens da nova tecnologia de estabilizador MAXbase da empresa e a tecnologia de Contrapeso de Posição Variável (VPC), que aumenta a flexibilidade dos guindastes MLC300 e MLC650. 

O sistema MAXbase oferece maior flexibilidade de configuração no local de trabalho, permitindo acesso mais fácil a locais estreitos, graças às posições assimétricas do estabilizador. Isso facilita bastante o planejamento do local de trabalho e permite melhores capacidades de carga. O VPC permite que o contrapeso seja posicionado de modo a aumentar o momento de carga da máquina quando necessário, com base na carga elevada e no ângulo da lança. O VPC-MAX expande o conceito ao estender o contrapeso ainda mais e suspendê-lo do mastro fixo, o que elimina a necessidade de colocar o contrapeso no solo e a posterior preparação do solo. 

Os visitantes também receberam informações sobre o trabalho realizado nos Centros de Verificação de Produtos (PVC) da Manitowoc. Esses centros executam testes sofisticados no nível de componentes e do veículo completo para verificar antecipadamente designs e durabilidade nos processos de desenvolvimento de produtos, o que leva a uma redução nos custos de manutenção e aumenta o tempo de atividade no local de trabalho. 

Organizado pela Câmara de Infraestrutura Colombiana (CCI), o 14° Congresso Nacional de Infraestrutura foi realizado entre os dias 22 e 24 de novembro do ano passado e recebeu mais de 3.000 visitantes – incluindo o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, várias autoridades nacionais e locais, especialistas em construção e empresários.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL