Manitowoc apresenta novos guindastes na Colômbia

Evento da CCI contou com apresentação de guindaste de cinco eixos.

Manitowoc

A Manitowoc teve uma participação de sucesso no 14° Congresso Nacional de Infraestrutura da Colômbia, o maior congresso de infraestrutura do país, realizado no final do ano passado em Cartagena. A empresa levou ao evento uma equipe de especialistas em vendas e pós-venda para apresentar novos produtos, tecnologias e serviços para o mercado latino-americano. 

Durante o evento de três dias, visitantes do estande da Manitowoc puderam conhecer mais sobre cinco novos guindastes Grove de cinco eixos: GMK5150, GMK5150L, GMK5180-1, GMK5200-1 e GMK5250L. Esses inovadores guindastes todo terreno são adequados para uma ampla gama de trabalhos na região, graças às suas características líderes no setor, como potente capacidade de elevação, manobrabilidade aprimorada e rapidez no deslocamento em estrada. 

“Os guindastes Grove são bem populares na Colômbia e em outros países na região, especialmente para trabalhos de locação, portanto o congresso ofereceu uma ótima oportunidade de conversarmos com os clientes sobre esses novos modelos e suas tecnologias e os benefícios que eles agregam a diversos projetos”, disse Fernando Camacho, gerente regional de negócios na Colômbia, no Peru e no Equador. “Ficamos felizes em ver que os visitantes também demonstraram grande interesse em saber mais sobre guindastes todo terreno e para terreno acidentado, que lideram as vendas nos países da América Latina.” 

De acordo com Camacho, a equipe da Manitowoc no congresso também promoveu as vantagens da nova tecnologia de estabilizador MAXbase da empresa e a tecnologia de Contrapeso de Posição Variável (VPC), que aumenta a flexibilidade dos guindastes MLC300 e MLC650. 

O sistema MAXbase oferece maior flexibilidade de configuração no local de trabalho, permitindo acesso mais fácil a locais estreitos, graças às posições assimétricas do estabilizador. Isso facilita bastante o planejamento do local de trabalho e permite melhores capacidades de carga. O VPC permite que o contrapeso seja posicionado de modo a aumentar o momento de carga da máquina quando necessário, com base na carga elevada e no ângulo da lança. O VPC-MAX expande o conceito ao estender o contrapeso ainda mais e suspendê-lo do mastro fixo, o que elimina a necessidade de colocar o contrapeso no solo e a posterior preparação do solo. 

Os visitantes também receberam informações sobre o trabalho realizado nos Centros de Verificação de Produtos (PVC) da Manitowoc. Esses centros executam testes sofisticados no nível de componentes e do veículo completo para verificar antecipadamente designs e durabilidade nos processos de desenvolvimento de produtos, o que leva a uma redução nos custos de manutenção e aumenta o tempo de atividade no local de trabalho. 

Organizado pela Câmara de Infraestrutura Colombiana (CCI), o 14° Congresso Nacional de Infraestrutura foi realizado entre os dias 22 e 24 de novembro do ano passado e recebeu mais de 3.000 visitantes – incluindo o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, várias autoridades nacionais e locais, especialistas em construção e empresários.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL