Manitowoc anuncia novo presidente e CEO

10 August 2020

A Manitowoc anunciou que Aaron H. Ravenscroft, atualmente vice-preisdnete executivo da divisão de guindastes do grupo, foi nomeado presidente e diretor executivo, e membro do conselho de administração, a partir de 5 de agosto de 2020.

The-Manitowoc-Company-announces-leadership-transition-02

Aaron Ravenscroft

Ravenscroft sucede Barry L. Pennypacker, que renuncia a seu cargo de presidente e diretor executivo, e como membro do conselho de administração, já como parte da transição de liderança da empresa. Pennypacker continuará servindo à empresa no papel de assessor ate o dia 31 de dezembro de 2020, a fim de garantir uma transição suave.

Ravenscroft entrou na Manitowoc em março de 2016, e foi responsável pelo negócio de guindastes em nível mundial. Em sua função de vice-presidente executivo de Cranes, ele liderou os esforços para melhorar a qualidade do produto e o serviço ao cliente, aumentando a eficiência operacional e a rentabilidade da empresa. Além de sua compreensão do negócio principal da Manitowoc, ele carrega mais de 17 anos de grande experiência profissional, em vendas e marketing, e de liderança internacional no espaço de produto de equipamentos industriais e de engenharia.

“Com sua combinação de habilidades, experiência e conhecimento da companhia, o Conselho confia que Aaron é a pessoa adequada não apenas para continuar liderando a Manitowoc através desta crise global sem precedentes como, também, no sentido de uma recuperação do mercado global e uma nova fase de desenvolvimento. Ele tem firme convicção no The Manitowoc Way, e tem profundo apreço por nossa missão e cultura. O Conselho e eu esperamos trabalhar em estreita colaboração com Aaron e toda a equipe de administração para continuar atendendo bem os clientes, ao mesmo tempo em que posicionamos a companhia de maneira efetiva para o sucesso futuro e criação de valor”, afirmou Kenneth W. Krueger, presidente do Conselho.

Krueger também destacou o papel de Pennypacker em seu período à frente da empresa. “Sob sua direção, a Manitowoc ampliou sua carteira de produtos, melhorou significativamente sua lucratividade e solidificou uma base para o crescimento de longo prazo. Estamos agradecidos pela orientação contínua de Barry ao longo deste período e lhe desejamos o melhor em seus futuros esforços”, afirmou.

Por sua parte, Ravenscroft disse que continuará trabalhando para avançar nas prioridades estratégicas da companhia, para torná-la uma empresa ainda mais sólida. “A Manitowoc se estabeleceu como líder mundial na fabricação de guindastes e soluções de elevação, e é uma honra assumir o papel de diretor executivo durante este importante momento de sua história. Temos a flexibilidade financeira para continuar atravessando este período difícil e, ao mesmo tempo, estamos tomando as medidas necessárias para garantir que possamos conseguir uma maior expansão das margens de lucro, à medida em que se recuperem os mercados globais”, disse.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL