Manitowoc abre novo centro de treinamento no Brasil

05 April 2018

Novo centro Crane Care fica em Santa do Parnaíba, SP.

manitowoc crane care

A marca norte-americana de guindastes Manitowoc anunciou a abertura de um novo centro de treinamento de técnicos e operadores de guindastes na cidade de Santana de Parnaíba, próxima a São Paulo.

O novo centro Crane Care tem um conjunto de simuladores que permitem aos técnicos aprofundar seus conhecimentos sobre os sistemas pneumáticos, elétricos e hidráulicos dos guindastes da marca. Com os simuladores, os técnicos podem trabalhar nos sistemas operacionais embarcados nos equipamentos Manitowoc em uso na América Latina, como os sistemas EPIC, Canbus e CCS.

“Como não podemos levar os simuladores até as instalações do cliente, temos que usar os guindastes que eles fornecem durante treinamentos no local. Essa situação não é ideal porque os guindastes precisam sair de operação, e com isso, os proprietários perdem dinheiro,” disse Keith Opperman, gerente de treinamento da Manitowoc. “O novo centro de treinamento resolve esse problema e ainda acaba com o risco de danificar os guindastes.”

Funcionários da distribuidora Manitowoc no México, a empresa Sitsa, foram os primeiros a se beneficiar do novo centro de treinamento Crane Care no Brasil. Ali passaram duas semanas estudando o sistema operacional CCS. Ao longo deste ano, novos treinamentos estão programados e serão oferecidos em espanhol, português e inglês.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL