Manitou se prepara para um ano positivo

A Manitou encerrou seu ano fiscal de 2023 com um aumento de 22% na receita em relação a 2022

A Manitou encerrou seu ano fiscal de 2023 com um aumento de 22% na receita em relação a 2022, atingindo um recorde histórico para a empresa de 2,871 bilhões de euros, e previu mais crescimento em 2024, apesar da desaceleração em alguns mercados.

Foto: Manitou

Michel Denis, presidente e CEO da fabricante de equipamentos de manuseio de materiais e PEMT/PTA, disse: “Estamos percebendo uma melhoria constante na fluidez de nossa cadeia de suprimentos e um retorno gradual às práticas operacionais que tínhamos antes da crise da covid e da inflação (...) Todos os nossos mercados e regiões geográficas registraram uma dinâmica positiva.”

Em relação ao restante deste ano, ele disse que o declínio esperado do mercado na Europa será compensado pelo crescimento no mercado norte-americano, onde a empresa introduziu capacidade adicional em áreas de produtos anteriormente saturadas e expandiu sua oferta.

“Todos os planos de ação implementados para melhorar a lucratividade da empresa, combinados com a maior fluidez da cadeia de suprimentos, elevaram nossa expectativa de lucro operacional recorrente até 2023 para mais de 7% da receita”, disse a empresa.

A receita do quarto trimestre na divisão de Produtos do grupo atingiu 712 milhões de euros, um aumento de 13% em relação ao ano anterior em 2023, e nos 12 meses completos a divisão registrou um aumento de 25% na receita.

“A melhor fluidez da cadeia de suprimentos, a expansão da fábrica de Madison, Dakota do Sul, EUA, concluída até o final de 2023, e o ambicioso plano de lançamento de novos produtos proporcionarão oportunidades de resiliência em 2024”, disse a empresa.

Com receitas trimestrais de € 102 milhões, a divisão de Serviços e Soluções (S&S) registrou um aumento de 1% nas receitas em comparação com o quarto trimestre de 2022 e um aumento de 2% em comparação com os primeiros 12 meses do ano. A divisão continua a estruturar suas atividades em torno de suas principais ofertas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL