Manitou realiza lançamentos virtuais

05 May 2021

O Grupo Manitou, importante participante na área das plataformas e terraplenagem, apresentou na semana passada vários dos seus novos equipamentos para o setor da construção.

Esses lançamentos contemplam diversos novos modelos e atualizações, entre os quais estão os novos manipuladores telescópicos compactos e ultracompactos, além de novos carregadores articulados. Por sua vez, a Manitou começou a revisar e expandir sua gama de manipuladores telescópicos rotativos. Essas novidades foram apresentadas em um evento virtual que foi transmitido para todo o mundo.

As duas linhas de manipuladores telescópicos rotativos MRT agora têm novos nomes Vision e Vision +. “Procuramos harmonizar toda a nossa linha, tornando-a mais simples. Ao modernizar o desenho e a ergonomia de nossos produtos, agora podemos oferecer uma única cabine em todos os modelos da linha, proporcionando excelente visibilidade aos usuários, seja qual for o modelo. Ter a mesma cabine também significa ter uma estação de controle equivalente em todos os modelos, o que torna mais fácil se familiarizar com ele”, disse Carlo Alberto Razzoli, Product Manager da MRT.

Assim, os modelos MRT 1645 e MRT 1845 somam-se à oferta, “com uma capacidade de carga adicional de 500 quilos em relação aos seus antecessores”, disse Razzoli. Ambos os produtos oferecem uma altura de elevação de 16 metros e 18 metros, respectivamente, para uma carga líquida de 4,5 toneladas. Esses modelos incorporam motores Stage V, com 75 cv e 116 cv, respectivamente.

Em sua linha de construção com manipuladores telescópicos fixos hidrostáticos compactos, lançaram três modelos inovadores, o MT 730 H, o MT 930 H e o MT 930 HA. Esses tamanhos compactos, de 2 metros de largura por 2 metros de altura, apresentam uma ampla seleção de equipamentos. Segundo Razzoli “com seu tamanho reduzido, estes três modelos são fáceis de transportar. Um sistema de montagem de garfos no carrinho foi projetado para otimizar ainda mais o comprimento da máquina com fixação, reduzindo assim os custos de transporte”. O motor desses modelos também produz 75CV de potência. Da empresa esperam que esses modelos estejam disponíveis em todo o mundo a partir de setembro deste ano.

Também apresentaram os manipuladores telescópicos ultracompactos para terrenos acidentados. Esses modelos ULM (Ultra-Light Manitou) pesam cerca de 2.700 quilos com acessórios padrão e, portanto, “podem ser transportados em carreta padrão sem a necessidade de autorização específica”, disse o executivo, que lembrou que estarão disponíveis no início do próximo ano.

Por último, os carregadores articulados do Grupo Manitou, lançaram esta gama de produtos com vários motores; aqueles que variam de motores Stage V para o mercado europeu e motores Final Tier IV para os Estados Unidos. As inovações incluem uma largura reduzida para mover em terrenos acidentados com mais facilidade e uma transmissão hidrostática otimizada para maior conforto.

Os quatro modelos compactos, MLA 2, MLA 3, MLA 4 e MLA 5, serão conectados e equipados com um braço curto para maior capacidade e um braço longo para aplicações que requerem elevação mais alta. Estes novos modelos do Grupo Manitou estarão disponíveis até o final deste ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL