Manitou lança linha de tesouras

O Grupo Manitou anunciou o lançamento de uma nova gama de plataformas elevatórias tipo tesoura.

Manitou SE0808 Manitou SE0808

É a primeira vez que o fabricante francês produz plataformas de tesoura internamente e segue-se à aquisição da ATN Platforms, que produzia plataformas de tesoura, em agosto de 2022.

Manitou disse que seu objetivo é oferecer modelos inovadores no maior segmento do mercado de PEMT/PTA e fornecer uma gama completa de equipamentos autopropelidos.

Os dois novos modelos, o SE 0808 e o SE 1008, com alturas de trabalho de 8m e 10m, respectivamente, serão seguidos por um modelo de 12m, o SE 1212.

Tempos de entrega

Serão entregues em toda a Europa a partir de Abril através da forte rede de concessionários Manitou, com 350 concessionários, com distribuição a estender-se para além da Europa em 2025.

Projetados pelo departamento de P&D do Grupo Manitou, com um baixo custo de propriedade em mente, todos os três modelos de tesouras para placas apresentam dois motores CA eficientes e um design leve para torná-los livres de manutenção durante toda a sua vida útil para reduzir os custos de manutenção.

Segundo acrescenta a empresa, todos foram concebidos para funcionar em terrenos planos e estabilizados, tanto no interior como no exterior, e são adequados para uma vasta gama de aplicações, incluindo manutenção industrial e trabalhos de acabamento - eléctricos, canalizações e instalação de sistemas de protecção contra incêndios.

Samuel Viaud, Gestor de Produto da gama de plataformas tipo tesoura do Grupo Manitou, afirmou: “Todos os três modelos beneficiam dos reconhecidos padrões de qualidade da Manitou. Temos grandes ambições no mercado de tesouras, onde a procura é muito forte.

“Relembramos que os modelos de tesouras industriais representam quase 60% do mercado global de plataformas de trabalho aéreo.”

A linha oferece um painel de controle simplificado e intuitivo. O portão de altura total e duas alças fixadas na máquina garantem subida e descida seguras. O operador também beneficia de um piso deslizante extensível e de 90 cm de espaço extra, proporcionando um comprimento total do cesto de 2,54 m.

Além disso, diagnósticos integrados e uma tela colorida fornecem informações sobre segurança, consumo de bateria e manutenção.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL