Manitou e IPAF juntos pela segurança do trabalho

No último dia 14 de julho, a IPAF (Federação Internacional de Plataformas Aéreas  -IPAF - International Powered Access Federation), organizou a IPAF Elevação, evento que abordou a atualização da norma NBR 16776, elaborada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), entre outros temas.

Foram discutidos assuntos como segurança no ambiente de trabalho, adequação com relação às normas que regem o setor de máquinas, além de como dar suporte aos parceiros, clientes e colaboradores.

Manitou 200 ATJ

“O IPAF Elevação já se tornou um evento muito marcante para o setor de plataformas aéreas no Brasil e na América Latina. Este ano, mesmo virtualmente, reunimos cerca de 200 participantes”, afirma Antonio Barbosa, gerente IPAF para América Latina e Portugal.

Um dos patrocinadores ouro do evento, ao lado de Genie, Skyjack e TVH, foi a Manitou, empresa que tem forte presença no Brasil e está ampliando sua presença na região.

De acordo com Sérgio Alcocer, gerente de serviços da Manitou Brasil, a empresa já segue todas as normas estabelecidas na NBR 16776 há bastante tempo, já que suas máquinas vêm da Europa e dos EUA, onde as regras de segurança são extremamente rígidas. “O cuidado com a segurança faz parte do nosso dia a dia e ocupa um lugar de grande importância no relacionamento com nossos clientes”.

Nos manuais que acompanham os produtos, o primeiro capítulo aborda as questões de segurança, em português, para que não haja dificuldades no entendimento. “Somos credenciados pela IPAF para dar treinamentos em nossa sede e isso é algo que nos diferencia no mercado”, comenta Alcocer.

 Para Marcelo de A. Bracco, diretor geral do Grupo Manitou para as regiões Brasil e América Latina, a tecnologia é uma forte aliada da empresa para garantir a segurança dos clientes. “Com as informações geradas pelos sistemas das máquinas, conseguimos avaliar com mais propriedade as necessidades do cliente em termos de manutenção e de suporte”, explica Bracco.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL