Manitou e Gilio: parceria de sucesso no agronegócio mexicano

Gilio nos últimos anos, passou a comercializar as retroescavadeiras Manitou fabricadas na Índia.

O Grupo Manitou orgulha-se da parceria de longo prazo que mantém com o distribuidor Gilio, no México. São quase 20 anos juntos em prol do desenvolvimento do agronegócio mexicano.

Inicialmente, a Gilio vendia principalmente manipuladores telescópicos. Já nos últimos anos, passou a comercializar as retroescavadeiras Manitou fabricadas na Índia, o que trouxe grande reconhecimento para a marca e aumento das vendas no mercado mexicano.

“A Gilio é uma importante parceria da Manitou e vem fazendo um trabalho de excelência no México. Acreditamos muito no portencial da empresa e faremos a nossa parte para que eles cresçam cada vez mais no segmento agrícola”, afirma Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para a América Latina.

Fernando Gilio, diretor comercial da Gilio, endossa a fala de Bracco: “Somos o manipulador mais vendido no mundo, uma referência mundial. Em várias regiões do México, Manitou virou sinônimo de categoria e isso é um grande diferencial. Além disso, já faz mais de 10 anos que temos pelo menos 50% de penetração no mercado agrícola. Somos Top of Mind, o que nos confere uma grande vantagem”.

Há diferentes perfis no mercado agrícola mexicano. O “maquilador” ou “paquero” dedica-se ao empacotamento e à venda de restolho, palha e outras forragens; a venda de fardos é seu principal negócio e, portanto, ele precisa de um Manitou para uso sazonal intensivo. O fazendeiro / produtor de leite precisa de um Manitou e seu uso tem sido muito versátil, eles o usam para fardos, para alimentar o gado, para limpar currais, para limpar instalações, entre muitas outras coisas, isso mudou sua vida operacional e eles estão muito felizes.

Além desses perfis, há muitos outros fazendeiros que usam o Manitou para uma variedade de atividades, desde fardos e sementes de algodão, até o manuseio de abacaxis agave, a movimentação de paletes, entre muitas outras coisas.

De acordo com Francisco Olivares, Gerente de Vendas da Manitou para América Central, o mercado de manipuladores no México ainda é muito pequeno, não passa de 300 unidades por ano. “A expectativa é que quanto mais os produtores conheçam as funcionalidades das máquinas Manitou, o mercado cresça e chegue, até 2025, a 1000 unidades”.

Com relação à ampliação da parceria, com a Manitou, Fernando afirma que pretende expandir o portfólio de máquinas. “No México há mercados muito mal atendidos. Retroescavadeiras, minicarregadeiras, empilhadeiras todo terreno são produtos que crescerão em suas categorias nos próximos anos e, é claro, a Manitou crescerá mais do que o mercado”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL