Manitou e Effidence se unem por empilhadeiras robóticas

15 September 2020

manitou

A empresa especialista em logística de armazenagem Effidence e o Manitou Group anunciaram que pretendem lançar uma linha de empilhadeiras robotizadas.

A associação entre as duas empresas francesas terá como resultado um design conjunto de empilhadeiras industriais autônomas, e trará vantagens para ambas as empresas, incluindo a experiência de tecnologias robóticas mais recentes para o Manitou Group e uma sólida rede de distribuição para a Effidence. A fabricante está bem estabelecida na produção de carros robóticos feitos sob medida, o EffiBOT.

“Com o EffiBOT demonstramos que os robôs podem ser mais que simples meio de transporte de mercadorias. Nossos robôs autônomos são um ganho de produtividade para as operações de preparação e para operadores. A companhia agora está interessada nas tecnologias disruptivas de frotas de robôs cooperativos”, afirmou Cedric Tessier, presidente e fundador da Effidence.

“Neste contexto, buscamos um parceiro sólido para ampliar a linha dos nossos robôs aos fluxos logísticos de palets ou carregamento de cargas pesadas e/ou volumosas, e escolhemos a Manitou”, afirmou.

As empilhadeiras robotizadas serão montadas pela LMH Solutions, uma subsidiária do grupo Manitou que fica em Beaupréau, e sua manutenção será responsabilidade da rede Manitou.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL