Manitou apresenta novo plano de negócios

O Grupo Manitou anunciou um novo plano de negócios para os próximos quatro anos que inclui a fusão de suas divisões de Manipulação de Materiais & Acesso e Equipamentos Compactos.

manitou mt x 1841

Batizado de New Horizons 2025, o plano foi descrito como um mapa que ajudará a companhia a alcançar seus objetivos, recentemente impactados pela pandemia.

O plano prevê que a operação da Manitou será dividida em duas divisões: Services & Solutions Division e uma Product Division. Esta última resulta da fusão das divisões de produtos acima mencionada.

A empresa também quer aumentar seu faturamento para mais de € 2,5 bilhões, aumentar os lucros operacionais para 8% das vendas e obter um EBITDA recorrente de mais de 10% das vendas.

Michel Denis, presidente e CEO da Manitou, disse que “2020 marcou o mundo com uma crise sanitária e econômica de magnitude desconhecida. Ao longo do ano, o Grupo se focou em proteger seus empregados, adaptando suas operações, otimizando as relações com os clientes e sua performance financeira”.

Enquanto a Manitou afirmou que espera investir cerca de € 460 milhões nos próximos quatro anos, também reconheceu que as condições de mercado continuam sendo desafiadoras.

“A muito boa dinâmica de novos pedidos observada no terceiro trimestre do ano foi amplamente fortalecida ao final do ano. Apesar disso, as incertezas resultantes tanto da questão sanitária como do horizonte econômico continuam fortes”, disse Denis.

O plano New Horizons 2025 não inclui aquisições de empresas, de acordo com a Manitou, e está baseado na percepção de que o mercado não será afetado por “novas crises estruturais ou de fundamentos”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL