Manipuladores telescópicos rotativos da Manitou com lanças de até 35m

Com a substituição de acessórios, este equipamento pode também se tornar um Guindaste ou uma Plataforma Aérea.

O Grupo Manitou, de manuseio, plataformas de trabalho aéreo e movimentação de terra, amplia seu portfólio e traz para o mercado brasileiro um modelo de Manipulador Telescópico Rotativo de última geração, que vai agregar inovação e elevar os padrões da indústria de máquinas em diversos segmentos.

Foto: Manitou

De acordo com Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para a América Latina, estes equipamentos estão rapidamente se tornando a escolha preferida de empresas em todo o mundo e agora também no Brasil.

“Os Manipuladores Telescópicos Rotativos Manitou são mais do que apenas equipamentos de movimentação de materiais; eles são inovações que estão transformando a maneira como as indústrias lidam com cargas pesadas e alcançam alturas sem precedentes. Com sua versatilidade incomparável, alcance impressionante, capacidade de carga superior e foco na segurança, esses equipamentos são a escolha lógica para empresas que buscam eficiência, produtividade e sucesso em seus projetos”, garante Bracco.

Funcionalidades

Já imaginou ter três equipamentos em apenas um? Apenas com a substituição dos acessórios é possível tornar o Manipulador também em um Guindaste e em uma Plataforma Aérea, com capacidade de 1.000kg no cesto operado com controle, entre outras aplicações, todas homologadas de fábrica e atendendo às normas brasileiras.

Com capacidade de rotação de 360 graus, esses manipuladores podem alcançar áreas de difícil acesso, permitindo um manuseio eficiente de cargas em locais apertados ou complicados, que dificilmente seriam acessados por equipamentos de grande porte. Essa versatilidade torna esses equipamentos indispensáveis em canteiros de obras, instalações industriais, mineração, portuário, paradas de manutenção, entre outros.

Outra vantagem do Manipulador Telescópico Rotativo Manitou é o seu alcance, podendo chegar a 35m de elevação e 7t de capacidade nominal. Possui controles por joystick duplos, além de toda informação necessária para a operação, tais como sistema de estabilidade, residual de carga, alarmes sonoros garantindo um ambiente de trabalho mais seguro para operadores e equipes.

“O Grupo Manitou segue atento às necessidades do mercado local, trazendo novidades em produtos e serviços. Com isso, consegue dar mais munição aos seus distribuidores e ganhar mercado em todas as regiões do país. Além, é claro, de agregar inovação e segurança nas mais variadas operações”, finaliza.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL