Mammoet revela os primeiros componentes para o ‘maior guindaste elétrico do mundo’

A Mammoet, uma empresa de soluções para levantamento pesado e transporte, atingiu um marco significativo na construção do guindaste circular SK6000.

O SK6000 pode ser operado inteiramente com energia elétrica (Foto: Mammoet) O SK6000 pode ser operado inteiramente com energia elétrica (Foto: Mammoet)

A Mammoet, uma empresa de soluções para levantamento pesado e transporte, atingiu um marco significativo na construção do guindaste circular SK6000.

O que é considerado o maior e de maior capacidade do mundo, o guindaste de anel SK6000 da Mammoet, teve seus primeiros componentes fabricados.

À medida que a indústria eólica offshore continua a crescer, a capacidade de lançar fundações e construir seções de turbinas sem reconfiguração maximizará a eficiência do projeto, diz Mammoet.

O SK6000, como o restante da série SK, pode ser operado inteiramente com energia elétrica, reduzindo o impacto de carbono dos projetos.

Mammoet destaca que as primeiras peças foram produzidas na Holanda e o trabalho continua antes do seu programa de montagem ainda este ano. O guindaste é capaz de içar 3.000 t de componentes a uma altura de gancho de 220 m e tem um raio máximo de 144 m, o que lhe permite realizar içamentos na faixa de 3.000 a 6.000 t, como jaquetas de caçamba de sucção, monoestacas XXL e fundações eólicas flutuantes que suportam estas turbinas eólicas em rápido crescimento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL