Mammoet lança guindaste de 6 mil toneladas

23 November 2020

Mammoet SK6,000 Index

A Mammoet anunciou um guindaste de elevação super pesada de 6 mil toneladas de capacidade.

A especialista internacional em transporte e elevação de cargas pesadas com sede nos Países Baixos afirmou que seu modelo SK6.000 será usado para levantar módulos para montagem de projetos embarcações petroleiras FPSO (floating production storage and offloading), que segundo a empresa estão se tornando cada vez maiores e mais pesados. A unidade poderá, por exemplo, içar uma torre de combustão de 1,5 mil toneladas e 150 metros de altura em uma só operação.

A Mammoet disse que a SK6.000 permitirá a empreiteiras especializadas construir em dimensões jamais vistas, com módulos levantados diretamente sobre o casco das embarcações, sem precisar rotacioná-los em terra ou a bordo.

AL.SK6,000Visual_16,9_0003

O novo guindaste tem o mesmo desenho do SK350 de 5 mil toneladas de capacidade, e do SK190, modelo menor. Embora possa ser montado em anel completo, a área de instalação requerida pode ser reduzida em 45%, bastando para isso usar apenas um segmento de pista. Isto se deve a que o lastro de contrapeso está localizado no centro do anel, e não na parte traseira ou oposta do anel de giro.

O alcance máximo é de 144 metros, enquanto a pressão sobre o solo foi projetada para permanecer baixa.

“Com seu longo alcance, seu tamanho mínimo e seu impacto local relativamente pequeno, o SK6.000 reduz em grande medida o tempo de integração superior. Desnecessário dizer que, com módulos maiores, demanda menor tempo em montagem e testes, restando mais tempo para produzir”, disse Giovanni Alders, diretor de vendas da Mammoet.

No ano passado, a Mammoet lançou o maior guindaste terrestre do mundo na sua linha SK, o modelo SK10.000, com capacidade de 10 mil toneladas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL