Mammoet adiciona Tadano sobre esteiras para o Brasil

By Cristián Peters Quiroga10 November 2022

red and black Tadano crane against blue sky O novo guindaste sobre esteiras de lança treliçada Tadano CC 38.650 da Mammoet para trabalho eólico no Brasil. (Foto: Mammoet)

Mammoet expande sua frota de serviços de energia eólica no Brasil com novo guindaste sobre esteiras com capacidade de 650 toneladas.

Um novo guindaste eólico onshore Tadano CC 38.650 juntou-se à frota da Mammoet, especialista internacional em transporte pesado e transporte.

O novo guindaste sobre esteiras de lança treliçada de 650 toneladas foi entregue durante o terceiro trimestre de 2022 e funcionará no setor de energia eólica.

A energia eólica recebeu investimentos do governo a ponto de, no início de 2022, a energia eólica representar cerca de 11% do total do Brasil, tornando-se a terceira fonte mais comum, e logo se tornaria a segunda maior fonte.

Turbinas maiores e mais pesadas

Como em outros países, as turbinas usadas para gerar eletricidade estão ficando maiores e mais pesadas. Isso se deve especialmente ao aumento do uso de concreto para seções das torres híbridas de aço e concreto. As seções de concreto são vazadas no local e acabam sendo duas a três vezes mais pesadas que as de aço. Para instalá-los, um grande guindaste sobre esteiras normalmente precisa pegar e transportar, acompanhando-os até o ponto de instalação.

O novo guindaste da Mammoet está em obra no Parque Eólico Cajuina, na região de Angicos, Rio Grande do Norte, no nordeste do país. Será composto por 55 turbinas com capacidade total de 314 Megawatts.

A montagem das seções da torre de concreto será feita usando comprimentos de lança que variam de 105 a 129 metros, onde o guindaste poderá levantar 255 toneladas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL