Makro fecha novo contrato para trabalhar no Complexo Eólico de Icaraí

By Clarise Ardúz03 December 2013

Makro - francesa alstom

Makro - francesa alstom

Acaba de ser anunciado que a francesa Alstom fechou um contrato com a Makro Wind, divisão de Eólica da Makro, a qual trabalhará no descarregamento, montagem e içamento de 28 turbinas eólicas para o Complexo Eólico de Icaraí, localizado em Icaraí de Amontada, no Ceará, nordeste brasileiro. Cabe destacar que este é considerado um dos maiores projetos do segmento de energia renovável do Estado.

As turbinas são modelo ECO 122, com 89 metros de altura HH (Hub Hight) e 122 metros de diâmetro e capacidade de geração de 2,7 MW cada.

A Makro utilizará guindastes que variam de 100 a 600 toneladas para executar as operações, além de equipamentos de apoio. No total serão mais de 15 equipamentos.

O complexo Icaraí de Amontada está dividido entre três canteiros de obra, Ilha Grande, com 11 torres, Ribeirão com nove torres e o Boca Córrego, com oito torres.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL