Mais uma obra brasileira vencedora de prêmio

Modernização e restauro do Complexo Pacaembu foi vencedor de um dos prêmios de arquitetura mais prestigiados da Europa.

O Complexo Pacaembu, nome da restauração do Estádio Pacaembu, conquistou o AR Future Projects, da revista inglesa The Architectural Review. O projeto foi vencedor na categoria “Antigo e Novo”.

A cerimônia de entrega para o Complexo Pacaembu será no início de junho, em Londres, na Inglaterra. Além da conquista na categoria, o projeto da antiga casa corinthiana foi nomeado em outras frentes arquitetônicas, ficando entre os três projetos com mais nomeações.

Foto: Divulgação/Allegra Pacaembu.

O Complexo Pacaembu tem o objetivo de ser mais do que um estádio. A ideia da Concessionária Allegra Pacaembu é ter uma edificação multiuso, onde está projetado centros de empreendimentos, hotéis, museus e diversos outros espaços de lazer e entretenimento. No entanto, é de objetivo da reforma manter a identidade original do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, construído em 1940.

Para Rafael de Carvalho, arquiteto e diretor da Concessionária Allegra Pacaembu, o prêmio reconhece a dedicação e o excelente trabalho realizado. “O projeto de restauro do Pacaembu passou por diversas etapas e vem sendo aprimorado pelo esforço conjunto das equipes envolvidas e dos órgãos de preservação do patrimônio histórico. O processo projetual é extremamente enriquecedor; poder coletar tantas contribuições e colocá-las em prática é um grande privilégio”.

A empresa adquiriu a concessão do Pacaembu no início de janeiro de 2020, o contrato assinado com a Prefeitura de São Paulo foi por 35 anos. Em junho de 2021, as obras foram iniciadas, onde já foram investidos mais de 500 milhões de reais, segundo a concessionária.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL