Mais uma mina da Codelco vai automatizar

By Gabriel Lira30 May 2019

E, novamente, estatal chilena escolhe sistemas Sandvik para automação.

Sandvik

A fabricante sueca de equipamentos para mineração e construção Sandvik vai repetir a dose no Chile. Depois de ser anunciada a automatização da mina de Chuquicamata, no norte do país, agora a empresa instalará seus sistemas na maior mina subterrânea do mundo, El Teniente, que fica a cerca de 100 km ao sul de Santiago.

A Sandvik entregará seu pacote de soluções Automine Fleet para automatiza a operação dos caminhões na mina da Codelco, estatal de cobre do Chile. Segundo os especialistas da marca, “ AutoMine Fleet System é o primeiro passo para implementar uma solução para mineração totalmente automatizada usando caminhões Sandvik”.

Para o engenheiro de automação e tecnologia da mina da Codelco, Rafael Guzmán, a questão é que “nós nos colocamos o objetivo de aumentar radicalmente a produtividade, segurança e a eficiência das operações com o Automine. Junto com o sistema Optimine já existente, El Teniente vai se tornar uma referência mundial. Como mineradora estatal, é nossa responsabilidade implementar tecnologias e soluções que garantam a segurança dos nossos trabalhadores e a sustentabilidade das minas”

A estatal chilena e a Sandvik começaram esta parceria em 2004, com a instalação do primeiro sistema Cargador AutoMine. “Nos sentimos muito orgulhosos de que a Codelco continue escolhendo a Sandvik como sócio estratégico para seus projetos mais inovadores”, afirmou Patricio Apablaza, vice-presidente para a regiãod a Sandvik Mining and Rock Technology.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL