Mais uma mina da Codelco vai automatizar

30 May 2019

E, novamente, estatal chilena escolhe sistemas Sandvik para automação.

Sandvik

A fabricante sueca de equipamentos para mineração e construção Sandvik vai repetir a dose no Chile. Depois de ser anunciada a automatização da mina de Chuquicamata, no norte do país, agora a empresa instalará seus sistemas na maior mina subterrânea do mundo, El Teniente, que fica a cerca de 100 km ao sul de Santiago.

A Sandvik entregará seu pacote de soluções Automine Fleet para automatiza a operação dos caminhões na mina da Codelco, estatal de cobre do Chile. Segundo os especialistas da marca, “ AutoMine Fleet System é o primeiro passo para implementar uma solução para mineração totalmente automatizada usando caminhões Sandvik”.

Para o engenheiro de automação e tecnologia da mina da Codelco, Rafael Guzmán, a questão é que “nós nos colocamos o objetivo de aumentar radicalmente a produtividade, segurança e a eficiência das operações com o Automine. Junto com o sistema Optimine já existente, El Teniente vai se tornar uma referência mundial. Como mineradora estatal, é nossa responsabilidade implementar tecnologias e soluções que garantam a segurança dos nossos trabalhadores e a sustentabilidade das minas”

A estatal chilena e a Sandvik começaram esta parceria em 2004, com a instalação do primeiro sistema Cargador AutoMine. “Nos sentimos muito orgulhosos de que a Codelco continue escolhendo a Sandvik como sócio estratégico para seus projetos mais inovadores”, afirmou Patricio Apablaza, vice-presidente para a regiãod a Sandvik Mining and Rock Technology.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL