Mais projetos de estradas para a Argentina

A nova rodovia, com 228 quilômetros de extensão e investimentos de US $ 165 milhões, melhorará o tráfego entre os rios Uruguai e Paraná, contribuindo também para o comércio no entorno da província de Entre Ríos.

Além disso, proporcionará maior segurança viária, visto que dos 3.500 veículos diários que circulam nessas rotas e cerca de 40% são pesados.

Corredor contribuirá para descomprimir problemas de trânsito e segurança viária; emergindo como um corredor estratégico para se conectar com países do Mercosul, como o Brasil. Ressalte-se que essas obras fazem parte da RN-18, que integram Corredor Bioceânico Central, que se inicia após a RN-19.

Em adendo, estará ligado ao Passo Fronteiriço Pircas Negras, que liga La Rioja ao Chile, e ao Passo San Francisco, que de Catamarca passa ao Deserto do Atacama. Las Pircas está atualmente em obras de pavimentação de 80 quilômetros, enquanto Paso San Francisco está em manutenção. Também é bom lembrar que o Passo Pircas Negras terá como membro de luxo o Túnel das Águas Negras, que ainda não viu a luz. “O que estamos fazendo hoje com obras públicas concretas são as bases para podermos projetar um futuro no qual todos queremos estar”, disse Santiago Cafiero, Chefe do Gabinete de Ministros da Argentina.

Da mesma forma, Gabriel Katopodis, Ministro das Obras Públicas afirmou que “estas obras geram empregos, fazem parte de um país em recuperação. Sabemos que vamos superar a pandemia e, quando esse dia chegar, queremos que Entre Ríos esteja forte e preparada, para que também seja mais uma locomotiva que mova a Argentina ”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL