Mais projetos de estradas para a Argentina

By Luciana Guimaraes05 July 2021

A nova rodovia, com 228 quilômetros de extensão e investimentos de US $ 165 milhões, melhorará o tráfego entre os rios Uruguai e Paraná, contribuindo também para o comércio no entorno da província de Entre Ríos.

Além disso, proporcionará maior segurança viária, visto que dos 3.500 veículos diários que circulam nessas rotas e cerca de 40% são pesados.

Corredor contribuirá para descomprimir problemas de trânsito e segurança viária; emergindo como um corredor estratégico para se conectar com países do Mercosul, como o Brasil. Ressalte-se que essas obras fazem parte da RN-18, que integram Corredor Bioceânico Central, que se inicia após a RN-19.

Em adendo, estará ligado ao Passo Fronteiriço Pircas Negras, que liga La Rioja ao Chile, e ao Passo San Francisco, que de Catamarca passa ao Deserto do Atacama. Las Pircas está atualmente em obras de pavimentação de 80 quilômetros, enquanto Paso San Francisco está em manutenção. Também é bom lembrar que o Passo Pircas Negras terá como membro de luxo o Túnel das Águas Negras, que ainda não viu a luz. “O que estamos fazendo hoje com obras públicas concretas são as bases para podermos projetar um futuro no qual todos queremos estar”, disse Santiago Cafiero, Chefe do Gabinete de Ministros da Argentina.

Da mesma forma, Gabriel Katopodis, Ministro das Obras Públicas afirmou que “estas obras geram empregos, fazem parte de um país em recuperação. Sabemos que vamos superar a pandemia e, quando esse dia chegar, queremos que Entre Ríos esteja forte e preparada, para que também seja mais uma locomotiva que mova a Argentina ”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL