Mais energia renovável para o Chile

31 December 2021

A empresa de energia Enel Chile começou a trabalhar em dois projetos fotovoltaicos no norte do Chile, que somam 773MW de potência. 

Paralelamente, a Enel Green Power deu início a dois parques eólicos no sul, que totalizam 286 MW, sendo 226 deles de energia eólica e os outros 60 MW armazenados nas baterias das usinas.

Ambos os projetos de energia foram anunciados pela empresa de energia no lançamento de seu Plano Estratégico 2022-2024. Assim, na região de Antofagasta, estará localizada a Sierra Gorda Solar. Sozinho, terá 375 MW e estará localizado no mesmo terreno do parque eólico Sierra Gorda Este. Desta forma, ambas as fontes de energia irão configurar a segunda planta híbrida no Chile que combina sol e vento para fornecer energia.

Do lado eólico, a construção do parque eólico La Cabaña deve começar nos próximos meses; que ficará localizada em Angol, na região da Araucanía. Terá 106 MW e mais 30 em baterias. Depois, um pouco mais ao norte, no BioBío, estará o parque eólico Rihue, com 120 MW de capacidade instalada e mais 30 em baterias. Assim que esses projetos de energia forem concluídos, a Enel Chile terá 3,3 GW de capacidade renovável instalada até 2024.

Esta quantidade de energia inclui 1,3 GW de projetos que estão em estados bastante avançados e que devem ser entregues em 2022. Estima-se que projetos de energia renovável continuem a ser anunciados no Chile, já que a empresa sugere que o país alcance a neutralidade de carbono até o ano de 2040.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL