Mais de um terço das empresas colombianas adotaram tecnologia nos últimos dois anos

(Imagem fornecida pela Atrevia)

Um novo estudo da HubSpot, a plataforma de CRM para empresas em crescimento , lança luz sobre as tendências e desafios do crescimento dos negócios na Colômbia. De acordo com o relatório “Crescimento Sustentável dos Negócios na Era Digital”, baseado em pesquisas com 250 líderes empresariais colombianos, a inovação tecnológica surge como um motor fundamental do desenvolvimento empresarial no país.

O estudo revela que 47,6% das empresas na Colômbia têm como prioridade investir em inovação em produtos e serviços durante este ano, seguidas por 35,6% que priorizam a expansão nos mercados e 15,6% que buscam melhorar a eficiência operacional. Em termos de diversificação do portfólio de produtos, 40% dos empreendedores optam pelo lançamento de novos produtos, enquanto 30,8% preferem colaborações estratégicas com outras marcas.

Entre os desafios identificados pelas empresas para o seu crescimento sustentável estão a implementação de novas tecnologias (31,2%), o aumento de custos (18,4%) e a criação de uma cultura organizacional produtiva (17,8%).

Quer ver mais sobre construção?
Inscrever-se para
Informe Construção

A tecnologia como facilitadora do crescimento

96% dos inquiridos consideram que a utilização de ferramentas tecnológicas é essencial ou muito importante para o crescimento dos negócios. Neste sentido, as ferramentas de automação de processos (30,1%), data analytics (27,2%) e CRM (23,9%) são as mais valorizadas pela sua eficiência e influência no crescimento da empresa.

Olhando para o futuro, as empresas colombianas reconhecem a importância do desenvolvimento de competências tecnológicas entre os seus colaboradores, destacando a programação e desenvolvimento de software (24,5%), o marketing digital (22,8%) e a análise de dados (20,6%) como as áreas críticas.

“ Na HubSpot acreditamos na importância que o acesso a ferramentas tecnológicas de alta qualidade tem para o crescimento da massa empresarial colombiana, por isso estamos em constante busca para melhorar nossa plataforma de CRM para atender PMEs e grandes empresas, oferecendo “ soluções cada vez melhores projetadas para atender às necessidades” declarou Camilo Clavijo Country Manager para América Latina. da HubSpot.

estudo estão publicados no seguinte link, e a HubSpot disponibilizou para empresários, empreendedores e funcionários uma série de guias educacionais nos quais ensina sobre expansão de negócios , e vendas por meio de Inteligência Artificial.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL