Maior automação para o robô Spot

21 October 2021

A Trimble anunciou que o cão robótico Spot da Boston Dynamics agora está totalmente integrado ao scanner a laser X7 3D da empresa e ao software Trimble FieldLink, um desenvolvimento que aumentará as capacidades operacionais autônomas do robô. Esta solução turnkey exclusiva da Trimble e Boston Dynamics aproveita as capacidades do robô para navegar em ambientes desafiadores e potencialmente inseguros.

A tecnologia de captura de dados 3D da Trimble, integrada com Spot, permite um fluxo contínuo de informações entre o campo e o escritório para documentação consistente do progresso do local de trabalho. Thai Nguyen, diretor de design e construção virtual da Hensel Phelps, disse que “usar o X7 integrado com Spot nos permite documentar mudanças no local de trabalho e tomar decisões importantes no campo, ao invés de esperar horas ou potencialmente dias para que as informações sejam passadas para nossa equipe de projeto. Isso nos permite tomar as melhores decisões o mais rápido possível com as melhores informações ”.

A integração se concentra na captura automatizada de dados de construção de campo usando Trimble 3D e tecnologia de captura Spot. O fluxo de trabalho autônomo para o scanner a laser X7 usa controles do robô Spot totalmente integrados ao software FieldLink para criar um caminho predefinido de pontos de passagem para o Spot seguir e coletar varreduras a laser.

As missões de coleta de dados podem ser programadas para execução regular para validação do projeto e relatórios de progresso. O benefício dessa combinação é maior eficiência e análise de dados no local em tempo real no campo e no escritório. Brian Ringley, Gerente de Produto de Construção da Boston Dynamics, comentou que “Nunca foi tão fácil escanear um local de trabalho, e o aumento da frequência de escaneamento está criando novas oportunidades em informações e análises automatizadas de projetos.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL