Maior ADT da Volvo chega ao mercado mexicano
28 July 2017
Com capacidade de carga de 55 toneladas métricas, o A60H faz parte da última geração de articulados da marca sueca.
O México é o primeiro país da América a receber um caminhão articulado Volvo modelo A60H, lançado recentemente na Europa. O novo ADT foi adquirido pela companhia mexicana Industrias Peñoles, uma das maiores do país, que operará com o caminhão em sua empresa Magnelec.
O menor custo total de operação, oferecido pela lógica possibilidade de movimentar mais material em menos viagens, e a versatilidade do equipamento em diferentes situações de operação de mineração, foram os fatores que convenceram a empresa mexicana em favor do A60H, de acordo com o diretor de contas da Ascendum México, distribuidora Volvo CE no país.
“O A60H vai onde nenhum outro consegue”, assegura Luciano Rocha, diretor da Volvo CE para o México, América Central e Colômbia. De acordo com o executivo, o equipamento é capaz de trabalhar com alta produtividade nas condições mais exigentes, como regiões lodacentas, sob a chuva, em topografias acidentadas e em todas as estações do ano.
O A60H está equipado de série com os dispositivos inteligentes da Volvo para melhorar ainda mais seu rendimento: o sistema de telemática Care Track, um dispositivo de pesagem de carga OBW (On Board Weighing), que assegura maior produção por ciclo de trabalho, e o Matris, outro sistema que entrega importantes informações para a gestão, monitoramento e diagnóstico da máquina. “Tudo isso somado a uma ampla gama de contratos de suporte ao cliente, o resultado será uma produção otimizada e menores custos de operação”, afirma Alexandre Flatschart, diretor de customer solutions da Volvo CE LA.