Maior ADT da Volvo chega ao mercado mexicano

28 July 2017

Com capacidade de carga de 55 toneladas métricas, o A60H faz parte da última geração de articulados da marca sueca. 

O México é o primeiro país da América a receber um caminhão articulado Volvo modelo A60H, lançado recentemente na Europa. O novo ADT foi adquirido pela companhia mexicana Industrias Peñoles, uma das maiores do país, que operará com o caminhão em sua empresa Magnelec. 

O menor custo total de operação, oferecido pela lógica possibilidade de movimentar mais material em menos viagens, e a versatilidade do equipamento em diferentes situações de operação de mineração, foram os fatores que convenceram a empresa mexicana em favor do A60H, de acordo com o diretor de contas da Ascendum México, distribuidora Volvo CE no país. 

“O A60H vai onde nenhum outro consegue”, assegura Luciano Rocha, diretor da Volvo CE para o México, América Central e Colômbia. De acordo com o executivo, o equipamento é capaz de trabalhar com alta produtividade nas condições mais exigentes, como regiões lodacentas, sob a chuva, em topografias acidentadas e em todas as estações do ano. 

O A60H está equipado de série com os dispositivos inteligentes da Volvo para melhorar ainda mais seu rendimento: o sistema de telemática Care Track, um dispositivo de pesagem de carga OBW (On Board Weighing), que assegura maior produção por ciclo de trabalho, e o Matris, outro sistema que entrega importantes informações para a gestão, monitoramento e diagnóstico da máquina. “Tudo isso somado a uma ampla gama de contratos de suporte ao cliente, o resultado será uma produção otimizada e menores custos de operação”, afirma Alexandre Flatschart, diretor de customer solutions da Volvo CE LA.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL