México pode cancelar projeto de terminal aeroportuário

By Cristián Peters08 June 2020

AICM Aeropuerto Internacional Benito Juarez

Aeroporto Internacional Benito Juarez

A baixa demanda por voos de passageiros, em função da pandemia, somada à inauguração em 2022 do Novo Aeroporto Internacional Felipe Ángeles, em santa Lucía, levou a Secretaria de Comunicaciones y Transportes (SCT) do México a propor o cancelamento do projeto de construção de um terceiro terminal no Aeroporto Internacional da Cidade do México (AICM).

“A capacidade adicional do AICM derivada da construção do Terminal 3, seria desnecessária”, informou o departamento.

Este projeto havia sido anunciado no final do ano passado, e esperava-se licitar em abril deste ano.

Em comunicado, a SCT explicou que recuperar os níveis de demanda que se verificavam no México até fevereiro deste ano levará entre dois e quatro anos, de acordo com prognósticos da Agência Federal de Aviação Civil do México (AFAC), empresas aéreas e órgãos especializados do setor.

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL