México: convênio capacitará para novo aeroporto

16 September 2016

NAICM obras

NAICM obras

A Câmara Mexicana da Indústria da Construção (CMIC) assinou convênio com a Secretaria de Comunicações e Transportes do governo do México e a concessionária Grupo Aeroportuário da Cidade do México (GACM) para prover capacitação e certificação de trabalhadores que vão ser empregados na construção do novo aeroporto da capital do país.

O convênio prevê a capacitação em técnicas construtivas de trabalhadores de municípios vizinhos à zona do futuro aeroporto, como Atenco e Texcoco, além da criação de uma bolsa trabalho e a coordenação das empresas afiliadas à CMIC para contratação preferencial dos profissionais capacitados pelo convênio.

O programa de bolsas vai facilitar que os habitantes das cidades próximas ao aeroporto fazerem cursos de nível técnico e universitário na área de construção, além de poderem frequentar aulas do Instituto Tecnológico da Construção e, também, para que aqueles que já trabalham no aeroporto existente operado pela GACM e no futuro aeroporto possam se atualizar em suas atividades.

As empresas filiadas à CMIC também receberão capacitações em temas mais avançados, como a certificação em construção sustentável LEED e no sistema de construção por modelos informáticos conhecido como BIM.

Estes esforços garantem que o enorme investimento no Novo Aeroporto Internacional da Cidade do México se reflita também em oportunidades de qualificação humana e empresarial para a região mais impactada, o que é condição para que o desenvolvimento promovido seja mais integrador.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL