México: construção eleva previsão de crescimento

By Milena Jiménez19 December 2014

México - construcción

México - construcción

A Câmara Mexicana da Indústria da Construção (CMIC) declarou que prevê crescimento de 4,4% para o setor em 2015.

Há só algumas semanas atrás a entidade afirmou que, em estimativa prévia, essa cifra alcançaria 4%. “Em 2015 temos certeza que vamos crescer em 4 por cento”, disse naquela oportunidade Luis Zárate, presidente da CMIC.

Zárate afirmou desta vez que para 2016 o crescimento projetado chega a 6,2%. Acredita-se que em 2014 a indústria vai fechar com cifra positiva de 2%, enquanto que 2013 teve queda de 4,5%.

O México está fazendo esforços importantes para reativar o setor, como a reforma energética, uma política de adiantamento de licitações, um programa de infraestrutura ambicioso que prevê investimentos públicos e privados entre 2014 e 2018, e a construção do novo aeroporto que significará investimento de US$12,48 bilhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL