México: aqueduto Monterrey VI é adiado

By Milena Jiménez28 July 2014

monterrey VI

monterrey VI

A licitação para a construção e operação do aqueduto Monterrey VI foi adiada por segunda vez. O motivo teria sido a grande quantidade de perguntas pendentes enviadas pelos interessados e que não puderam ser respondidas a tempo pelo Sadm (Serviços de Aguas e Drenagem de Monterrey). As propostas técnicas que seriam apresentadas até 24 de julho, agora têm prazo até dia 14 de agosto.

O projeto consiste na construção de um aqueduto de 372 quilômetros de extensão, iniciando no Estado de San Luis Potosí, até chegar a Linares em Nuevo León, onde interconectará com o aqueduto existente Cerro Prieto-Monterrey com o fim de conduzir a agua até a planta de tratamento de aguas San Roque, desde onde será distribuída.

O investimento estimado é de US$1,18 bilhão. O projeto será executado através de parceria público-privada, com uma concessão de 30 anos para construir e operar o aqueduto. O financiamento terá uma contribuição aproximada de US$227 milhões por parte do Fonadim (Fundo Nacional de Infraestrutura), o consórcio ganhador proverá o restante.

“Pode tratar-se de um investimento importante, mas a viabilidade que terá ao dar à região o sustento de agua, acho que não pode ser medida em termos econômicos”, assinalou o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.

Apesar do atraso, pretende-se que as obras sejam iniciadas em dezembro deste ano e terminem em dezembro de 2017.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL