M&T EXPO 2012 contará com cerca de mil marcas

30 November 2011

M&T Expo 2012

M&T Expo 2012

De 29 de maio a 2 de junho de 2012, São Paulo será a sede da maior e mais importante feira de equipamentos para os segmentos da construção e mineração da América Latina. Será promovida no Centro de Exposições Imigrantes, na zona Sul da cidade, a M&T Expo 2012 - 8ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e 6ª Feira Internacional de Equipamentos para Mineração. A expectativa da promotora e organizadora da feira, a SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, é de que o evento atraia um público da ordem de 45 mil pessoas, o que representará um aumento de 10% em relação à edição anterior, realizada em 2009.

Boa parte desse contingente de visitantes é composta por profissionais, técnicos e empresários das áreas de mineração e construção. Durante os cinco dias da feira, todos terão a oportunidade de conhecer, em detalhes, as principais novidades em termos de equipamentos e máquinas voltadas às duas atividades. Nos 66 mil m2 de área de exposição - 26.9% superior à da edição anterior -, o visitante poderá encontrar aproximadamente 1.000 marcas de equipamentos fabricados em diversas partes do mundo e exibidos por 480 empresas.

Lá estarão expostos equipamentos para terraplanagem, centrais de concreto, fôrmas e escoramentos, guindastes, além de motores, peças e componentes. Nos diversos espaços da feira haverá ainda equipamentos para britagem, para transporte de rocha e solo, para perfuração em rochas e para pavimentação. Como ocorre normalmente, haverá um espaço dedicado para apresentações e exibições dinâmicas dos equipamentos, um local onde o visitante poderá ver as máquinas em pleno funcionamento.

Organizada e promovida desde 1995, a M&T Expo se consolidou ao longo dos anos como o mais completo evento dos segmentos da construção e de mineração da América Latina. E a importância que os empresários desses segmentos dão à feira é comprovada pela expressiva evolução nos principais indicadores da feira. De 1995 até 2009, ano da última edição, houve um crescimento de 21% no número de visitantes, aumento de 93% no total de marcas expostas e de 52% no número de expositores. Nesse último caso, o crescimento foi ainda mais expressivo na participação de empresas estrangeiras: nesse quesito o incremento foi de 78%.

A julgar pelas excelentes perspectivas do setor de infraestrutura, o interesse por essa importante feira do segmento deve continuar crescente nos próximos anos. Segundo estudo da própria SOBRATEMA, o mercado de máquinas e equipamentos para os segmentos ligados à infraestrutura deverá continuar muito aquecido pelo menos até 2016. Isso se deve à implantação de grandes projetos de energia como o Pré-sal e Usina de Belo Monte, de Transportes, Minha Casa, Minha Vida, Saneamento Básico, além da realização de obras necessárias aos dois grandes eventos que o País sediará nos próximos anos: a Copa de 2014 e as Olimpíadas do Rio, de 2016. O estudo aponta que até 2016 aproximadamente 12 mil obras estarão sendo executadas, o que representará investimentos da ordem de R$ 1,5 trilhão (US$ 900 bilhões).

Para obter outras informações sobre a M&T Expo 2012 basta acessar o portal da SOBRATEMA.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL