Luz verde para a Linha 7 do Metrô de Santiago

A Comissão de Avaliação Ambiental, CEA, aprovou a qualificação ambiental do projeto da Linha 7 do Metrô de Santiago no Chile.

Esta comissão era composta por autoridades governamentais centrais, bem como secretarias regionais de ambiente, saúde e OOPP, entre vários outros.

Comissão de Avaliação Ambiental, presidida pelo prefeito da cidade metropolitana, Felipe Guevara, espera que até o final deste ano comecem as obras de terraplenagem do percurso, que terá 19 estações espalhadas por 26 quilômetros, ligando Renca a Vitacura. “A linha 7 reduzirá o tempo de viagem entre os dois extremos em mais da metade. É uma obra democratizante, que integra três regiões à rede subterrânea: os residentes de Renca, Cerro Navia e Vitacura terão Metro pela primeira vez quando esta linha for inaugurada em 2027 ”, afirmou a ministra dos Transportes e Telecomunicações, Gloria Hutt .

O projeto, tanto em obras como posteriormente em operação, vai empregar mais de 22 mil pessoas. Além disso, o Subsecretário de Transportes, José Luis Domínguez, destacou que “um dos eixos que impulsionamos com energia durante nossa gestão é a eletromobilidade e a Linha 7 faz parte dessa política que nos permitirá continuar avançando rumo à mobilidade sustentável e amigável com o meio ambiente “.

Este megaprojeto envolve um investimento não inferior a US$ 2.528 milhões e beneficiará cerca de 1,5 milhão de pessoas. Autoridades e cidadãos concordam que é de grande ajuda desconcentrar o tráfego intenso da cidade. Por isso, a rota conecta 7 municípios da ala norte da cidade, entre o oeste e o leste.

Em particular, a viagem de ponta a ponta de Renca a Vitacura levará 43 minutos, bem abaixo das quase duas horas que leva hoje durante os horários de pico. Assim, as obras terão início no lado oeste, com as escavações em Renca, Cerro Navia e Quinta Normal. Paralelamente, os túneis entre as estações nesta parte do trecho serão feitos com uma perfuratriz de túnel.

A partir do Metrô de Santiago, espera-se que durante o primeiro semestre de 2022 todas as empreitadas de obras civis, como poços, galerias e túneis, sejam executados ao longo dos seis trechos da linha, iniciando as escavações entre os poços de construção, os poços de ventilação e as futuras estações. de Renca a Vitacura, entre várias obras logísticas, típicas da operação do trem do metrô.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL