Lucro líquido da colombiana Cementos Argos sobe 28% em 2011

By Clarise Ardúz24 February 2012

Cementos Argos

Cementos Argos

Graças a um aumento das vendas e o bom desempenho da construção em meio a um auge da economia local, o lucro líquido do líder do setor do cimento e concreto da Colômbia, Cementos Argos, subiu 28% em 2011.

A Cementos Argos, que é o segundo maior produtor de cimento no sudeste dos Estados Unidos, registrou um lucro líquido do ano passado de 369,9 bilhões de pesos (US$207,6 milhões). Cabe recordar que, em 2010, foram 289,9 bilhões de pesos.

A empresa informou também que em 2011 alcançou um recorde de vendas ao registrar cinco milhões de toneladas de cimento cinza e 2,6 milhões de metros cúbicos de concreto.

O governo informou que a economia colombiana cresceu cerca de 6% em 2011 e para este ano espera uma expansão superior a 5%, impulsionado pela construção de moradias, estradas e outras obras de infraestrutura no país.

A Argos, o quinto maior produtor na América Latina, conta com uma capacidade instalada total da empresa de 16 milhões de toneladas de cimento ao ano e 14 milhões de metros cúbicos de concreto ao ano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL