Loxam compra locadora espanhola Hune

By José Salinas13 February 2017

A locadora francesa Loxam, uma das maiores da Europa, completou a aquisição da locadora espanhola Hune. As duas empresas haviam divulgado sua intenção de fechar esta operação, cujo valor não foi relevado.

A Hune vai agregar 35 novos pontos de atendimento ao cliente à rede da Loxam na Espanha, além de oito locais em Portugal e joint ventures na Arábia Saudita e na Colômbia. A Hune teve faturamento de 65 milhões de euros em 2015.

A compra se concretiza semanas depois que a Loxam ganhou a batalha para levar também o Grupo Lavendon, a maior firma de plataformas aéreas da Europa.

Com isso, se confirma a tremenda expansão de suas atividades através de aquisições, como foi o caso no Brasil com a locadora Degraus, que tem desde o ano passado 25% de seu capital de propriedade do grupo francês.

O grupo Loxam faturou, em 2015, 897 milhões de euros. A empresa tem 650 filiais em 11 países da Europa, além do Brasil e do Marrocos. Com os novos pontos da Hune, chegará em mais países.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL