Loma Negra fecha unidade na Argentina

04 November 2019

A cimenteira argentina Loma Negra anunciou o fechamento de sua unidade de Sierras Bayas, localizada em Olavarría, na província de Buenos Aires. Ali operava-se moagem e ensacamento desde o ano de 2001. Fundada em 1019, quando pertencia à empresa San Martín, foi adquirida em 1992 pela Loma Negra, que posteriormente foi adquirida em 2005 pela InterCement, empresa do grupo Camargo Corrêa.

A unidade não produzia mais cimento, apenas a moenda e ensacamento de cimentos especiais. Além disso, o pessoal já vinha sendo reduzido gradualmente desde 2018. A este respeito, o sindicato de trabalhadores na mineração da Argentina afirmou que estão solicitando a incorporação de 22 empregados de Sierras Bayas em outras empresas.

A recessão argentina tem parte da culpa no fechamento da unidade, que vinha operando abaixo dos níveis mínimos para ser considerada economicamente viável. Em agosto, por exemplo, o consumo de cimento na Argentina caiu novamente, 6% interanual.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL