LiuGong nomeia Marconi para MT e RO

07 November 2016

A fabricante chinesa LiuGong divulgou que a Marconi é sua nova distribuidora de máquinas pesadas nos estados de Mato Grosso e Rondônia (onde os projetos de hidrelétrica são muito demandantes de equipamentos).

A sede principal da Marconi é em Cuiabá, capital do MT, onde suas instalações tem 10 mil metros quadrados. Para dar melhor atenção aos clientes LiuGong no norte do país, a Marconi vem adquirindo peças para formar estoque de reposição.

“Esperamos que com a retomada dos projetos de infraestrutura recuperaremos o market share, e entendemos ser necessário iniciar o trabalho prontamente para situar a empresa na região e aproveitar as oportunidades de venda de equipamentos pesados”, afirmou o diretor corporativo da Marconi, Oniwaldo Maldonado da Silva.

Para Bruno Barsanti, vice-presidente da LiuGong Latin America, “a construção civil amargou enormes prejuízos por depender de recursos governamentais. Ainda assim, a região é carente de praticamente tudo em termos de infraestrutura, como ferrovias, hidrovias, rodovias entre outras obras para os modais de transporte e movimentação de materiais”. De forma que a LiuGong mantém o otimismo mesmo com o atual momento de recessão.

Presente no Brasil desde 2007, a LiuGong tem uma fábrica no país, na cidade paulista de Mogi Guaçu, que provê máquinas para toda a região latino-americana.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL